«Páginas Tantas» e o mundo editorial

Tratando-se de um programa sobre livros, Páginas Tantas não é pensável sem uma relação forte com o mundo editorial. Na versão do «programa sobre livros» que se irá propor, em que o espaço do Teatro Académico de Gil Vicente será usado para actividades de extensão da obra dos autores convidados, a dimensão expositiva em muito viverá dos livros e de excertos de obras, para lá de eventuais adaptações ou transformações de textos e livros noutros textos e noutras obras ou eventos.

Por estas razões, desde que o programa se começou a preparar que os contactos com as editoras se iniciaram. Em certos casos, nomeadamente os dos autores convidados para esta primeira temporada, de Janeiro a Julho, de modo a que as editoras nos facultem, com antecedência, exemplares de algumas das obras desses autores. Noutros casos, para que as editoras nos enviem livros recentemente editados, e que serão apresentados nas sessões no Teatro Académico de Gil Vicente ou que (embora não possamos garantir que tal ocorrerá sempre) serão objecto de notas de leitura neste blog.

Estamos ainda abertos à recepção de livros não expressamente solicitados, embora sem a garantia de os virmos a referir. Em qualquer dos casos, os livros devem ser enviados para o endereço do TAGV, ao cuidado do programa Páginas Tantas.

Todas as editoras que enviarem livros para o programa serão referidas, nos materiais de divulgação, como entidades apoiantes.

Advertisements