Autores

Ana Maria Machado é professora de Literatura e de Cultura Portuguesas das épocas medieval e contemporânea, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigadora do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra. Publicou ensaios sobre literatura portuguesa medieval e contemporânea. É uma das coordenadoras do Têpluquê. Programa de Estudos sobre o Livro e a Literatura Infantil e Juvenil.

Osvaldo Manuel Silvestre ensina teoria da literatura, cinema e arte de massas na Faculdade de Letras de Coimbra. Foi um dos diretores da revista de poesia Inimigo Rumor, no período em que foi editada em simultâneo em Portugal e no Brasil. Co-digiriu Zentralpark. Revista de Teoria & Crítica e o site Ciberkiosk. Foi um dos membros do blog Casmurro. Coordenou no TAGV os programas Escaparate e Os Livros Ardem Mal e participou no blog associado a esta última iniciativa. É membro do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra e coordena o programa Páginas Tantas.

Ricardo Namora ensinou na Escola Superior de Educação de Coimbra e é atualmente investigador do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra, onde trabalha sobre estética e hermenêutica. Escreveu ensaios sobre o mito, a construção das crenças, teorias da ficção, semiótica e epistemologia, para além de um livro sobre teoria da literatura em Portugal. É professor convidado do programa de doutoramento em “Materialidades da Literatura”, na FLUC, e colaborador do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da mesma Faculdade.

Rui Bebiano é professor de história contemporânea na Faculdade de Letras de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais. Participou nos anos 80 e 90 na renovação dos estudos barrocos e sobre a guerra. Trabalha em temas de história cultural e política dos anos cinquenta à atualidade, na área das construções utópicas, das práticas de exclusão e das representações do passado. Dedicou-se a temas de cibercultura, coordenando uma das primeiras publicações em rede da lusofonia. É colaborador regular da revista LER e diretor do Centro de Documentação 25 de Abril. Mantém o blog A Terceira Noite.